A Gorda agradece a visita. Sejam bem-vindos. Hoje é

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lançamento do Nintendo 3DS nos Estados Unidos

Ontem aconteceu o lançamento do Nintendo 3DS nos EUA, já foi feita a apresentação dele aos Brasileiros no Troféu GameWorld 2011, em São Paulo. Foram apresentados games como LEGO Star Wars e Super Street Fighter IV. Ainda não foi aberta a compra aos brasileiros.

Nesse novo “filho” da família Nintendo DS  vem com a tela superior  3D , não é necessário o uso do óculos e possui uma chave para controlar a intensidade do efeito. O efeito de profundidade gerado pela tela do 3DS é muito interessante. Temos a impressão de os lutadores saltarem na tela, no caso do Street Fighter IV. A chave para desligar o 3D tem sua vantagem. Em games como o PES 2011, o efeito gera imagens embaralhadas e podem confundir o jogador.  Como em algumas edições anteriores a tela de baixo é sensível ao toque.

Para ser um dispositivo tridimensional completo, o 3DS traz um par de câmeras estereoscópicas para gerar imagens tridimensionais, tanto fotos como vídeos. Infelizmente, as imagens gravadas só podem ser exibidas no próprio console. Mesmo com Wi-Fi, o Nintendo 3DS não foi feito para se comunicar com outros dispositivos, como televisores e seu computador. Sua rede sem fio é direcionada ao modo multijogador, no qual dois jogadores se enfrentam, e para o download e atualização de jogos e aplicativos.

O pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares. A Nintendo ainda não informa datas de lançamento nem mesmo preços sugeridos para o Brasil, mas, segundo o diretor de marketing da Nintendo para a América Latina, Mark Wentley, nosso país é uma prioridade. (finalmente!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário