A Gorda agradece a visita. Sejam bem-vindos. Hoje é

terça-feira, 10 de maio de 2011

Apple torna-se a Marca mais valiosa do mundo


Boa noite galera, esse será o 2º post da Maratona da Gorda.

Para muitos não é novidade que a Apple é uma das maiores empresas do mundo mas no dia 09 de maio de 2011, a Apple atingiu um feito histórico tornando-se a marca mais valiosa do mundo.

Isso aconteceu, pois os produtos Apple equipados com o iOS elevaram MUITO as vendas, além de ultrapassar a Nokia no mês passado como maior fabricante de celulares do mundo, o estudo foi realizado pelo escritório de publicidade WPP que afirmou com todas as letras: “A Apple agora é a marca mais valiosa do mundo superando o Google.”

O estudo chama-se “Top 100 BrandZ” que aponta as grandes marcas globais de maior valor e mostrou que a empresa de Steve Jobs cresceu  859% desde de 2006, no ano passado a Apple registrou um aumento de 84% até chegar a imensa quantia de US$ 153,3 bilhões de dólares em 2011 (a pesquisa não considera a taxa de rejeição de cada marca). Antes o monopólio era do Google que agora terá que se contentar com a segunda colocação e com a modesta quantia de US$ 111,5 milhões.

 


Pergunta da Gorda sobre o Assunto:
Será que isso vai interferir na concorrência entre a Apple com o seu sistema iOS na luta contra a Android que é do Google?

Nenhum comentário:

Postar um comentário